terça-feira, 16 de novembro de 2010

Equações

  Pense comigo, quantos cálculos você pode fazer por segundo ? Não só os matemáticos, os de rotina, como os cálculos de quanto tempo você pode demorar para agir em determinada ação, ou de quanto tempo vai levar para fazer algo ? Independente da resposta, vemos que resolvemos vários tipos de equações diariamente, e são as variáveis dessas equações que nos definem como pessoas.
  Nós mesmos montamos nossas equações diárias, e temos de ter uma solução para cada uma delas, e os resultados trarão consequências para as nossas vidas, boas ou ruins, grandes ou pequenas, duradouras ou breves, enfim haverá uma consequência. O ponto que quero chegar é o seguinte: montamos nossas próprias equações e determinamos suas variáveis que podem ser o que quisermos, pessoas, lugares, objetos, decisões, e cada variável alterada dará um resultado completamente diferente na igualdade. 
  Agora como lhe dar com muitas variáveis disputando um lugar que somente pode ser de uma delas, e você sabe que provavelmente o resultado não irá satisfazer as raízes, e a unica variável que poderia trazer uma solução coerente para a equação não faz parte das escolhas... ? Simples, mude TODAS as variáveis de sua equação, sua vida te levará à um rumo totalmente diferente, você irá conhecer resultados novos, tornará sua vida mais completa e mais emocionante, e quem sabe os resultados não comecem a fazer mais sentido. Reflita.
(Foto em homenagem à um dos maiores gênios da história que com cálculos físicos, nos consegue explicar o inexplicável da vida: "Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos." Albert Einstein )

Nenhum comentário:

Postar um comentário