quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amor Próprio

Se errou, aceite sua condição humana... mas aprenda com os erros
Se errou, peça perdão... mas não espere que seja perdoado
Se errou, tente concertar o erro.. mas lembre-se de que nem sempre há solução...

 Amor próprio é não deixar que sua felicidade dependa das coisas que podem acabar, é saber enxergar o que realmente te faz feliz de verdade, é saber que o mundo não para enquanto você sofre, e aprender que você também não para com o sofrimento alheio, quantas pessoas estão em um hospital sofrendo e não estamos nem aí para elas ? É saber aceitar as mudanças, que ninguém irá te amar mais do que você a si mesmo, que quem diz amar as vezes se engana, é saber virar uma página da sua vida e aprender a recomeçar, é saber que nada dura para sempre, tudo tem seu tempo exato para acontecer, ter amor próprio é saber se cuidar, se alimentar bem, ter boas noites de sono, se preocupar com o que realmente importa, é saber que o romantismo da vida funciona muito bem nos filmes, nas novelas e nos livros, é saber que a vida é bem mais cruel que isso, ter amor próprio é saber tirar prazer das pequenas coisas então passarei a
Comer mais chocolate
Assistir mais comédias
Ouvir músicas boas
Olhar mais para o céu
Me divertir com as palavras erradas de um bebê
Me apaixonar mais
Me iludir menos
Mentir menos
Ser melhor com as pessoas
Me importar mais comigo mesmo
Não fumar
Beber menos
 Pois se eu só tivesse mais 30 dias de vida ?            Eu quero aproveitar cada segundo desses 30 dias com o que tenho, há tantos motivos para eu ser feliz, e para que se apegar a um só ?
 Amor próprio é saber que somente você pode se fazer mal, e saber que sozinho nem Deus serviria para nada, sem querer desrespeitar nenhuma religião, mas qual seria a função de Deus se somente ele existisse ?
 É saber ser sincero consigo mesmo e se dar valor, e buscar auto-perdão para seus erros, é buscar ter uma boa passagem e uma boa impressão na sua vida, é saber que marcas profundas são levadas para a vida toda,  sejam boas ou ruins, então busque as boas, ter amor próprio é saber que nada dura para sempre, pois sua vida se limita em tão poucos anos, para querer que algo dure uma eternidade, e mesmo que dure, não estaremos vivos para presenciar...
 Sofremos porque queremos, pois nunca irá faltar um motivo que nos faça feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário